Top 10 livros sobre investimentos que todo investidor deveria ler

Top 10 livros sobre investimentos que todo investidor deveria ler

Top 10 livros

O tema “investimento” está cada vez mais presente nos dias de hoje, principalmente na literatura. E é através dela que podemos aumentar nosso conhecimento, repertório e nos diferenciar perante a sociedade. Pensando nisso, separamos aqui um top 10 livros sobre investimentos que todo o investidor, iniciante ou não, deveria ler. Confira a seguir!

1. “Os segredos da mente milionária“, de T. Harv Eker

Primeiramente, para começarmos o nosso top 10 livros sobre investimentos que todo investidor deveria ler, escolhemos um dos livros mais conhecidos sobre o tema. “Os segredos da mente milionária” mostra aos leitores como uma mentalidade destrutiva pode ser substituída pelo que o autor chama de “arquivos de riqueza”. Assim, no livro, Eker menciona 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

2. “Pai rico, pai pobre”, de Robert Kiyosaki

O livro relata, de forma clara, muitos conceitos sobre educação financeira, e dinheiro, a partir das próprias experiências e histórias do autor. O intuito do livro é gerar uma reflexão entre o preparo da mente das pessoas bem sucedidas e daquelas com menor controle sobre suas finanças.

3. “Independência financeira – o guia do pai rico”, de Robert Kiyosaki

Este é um livro complementar ao “Pai rico, pai pobre”, como vocês podem ter percebido no título. Mas, nesse novo lançamento, o autor apresenta cinco obstáculos que impedem a riqueza de um indivíduo. Entretanto, se você acha que o livro só se trata disso, você está enganado. Aqui podemos perceber que a obra também nos instiga a reflexões sobre a postura que tomamos em relação ao dinheiro diariamente.

4. “O investidor inteligente”, de Benjamin Graham

Se você busca por fundamentos básicos de análises fundamentalistas que um investidor precisa saber antes de aplicar dinheiro em renda variável, este é o seu livro. O conceito de “valor de investimento” protege os investidores de erros substanciais e ensina a desenvolver estratégias de longo prazo. Ademais, para ilustrar esses conceitos no livro, o autor utilizou relatórios de eventos históricos.

5. “Investimentos: os segredos de George Soros e Warren Buffett”, de Mark Tier

Livro inspirado em dois megainvestidores, George Soros e Warren Buffett. A obra revela alguns dos principais segredos desses dois investidores. Podemos observar, durante todo o livro, diversos comentários reais desses dois personagens que embasam, de forma espetacular, os capítulos.

6. “Os Axiomas de Zurique”, de Max Gunther

Seria possível guardar dinheiro em qualquer parte do mundo? Através desse livro, é possível observar como os banqueiros suíços atuam e como eles conseguem usar de seus ensinamentos para guardar dinheiro como mencionado anteriormente e obter êxito no mundo dos negócios. As principais ideias da obra estão relacionadas a risco, intuição, mobilidade, esperança e padrões.

7. “Ações comuns, lucros extraordinários”, de Philip Fisher

Livro clássico para investimentos na bolsa e que proporciona uma boa compreensão do mercado acionário e explicações técnicas de avaliações para que haja um maior envolvimento entre investidores e seus investimentos. Para isso, o autor proporciona uma lista de 15 pontos fundamentais na hora de escolher bons investimentos na bolsa.

8. “Memórias de um operador da Bolsa”, de Edwin Lefèvre

Livro que conta a história de Larry Livingston, pseudônimo de Jesse Liverme, um dos maiores especuladores de todos os tempos. O protagonista começa sua carreira apostando pouco em pequenos estabelecimentos fraudulentos de corretagem, contudo Livermore acabou sendo expulso por vencer de forma consistente.

9. “Os grandes investidores”, de Glen Arnold

Neste livro é revelado as filosofias de investimentos dos maiores investidores do mundo. Detalhes de táticas para acumular riqueza são expostas e elementos centrais que nos levam a vencer o mercado são indicados. Por fim, o autor ensina lições para que o leitor possa aplicar em suas próprias estratégias de investimentos.

10. “O homem mais rico da Babilônia”, de George S. Clason

Por fim, outro grande clássico sobre educação financeira que devemos citar é o “O homem mais rico da Babilônia”. O autor mostra, de forma simples, como pessoas consideradas comuns auxiliaram no desenvolvimento de umas das regiões mais ricas do mundo antigo.

Queremos saber, você já leu ou se interessou por algum dos livros mencionados aqui? Da mesma forma, você também pode conferir o Top 10 filmes obrigatórios que todo o investidor deveria ver.

Caso tenha alguma dúvida é só comentar aqui embaixo ou entrar em nosso site.

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram