Entenda temas avançados sobre investimentos

Entenda temas avançados sobre investimentos

Temas avançados investimentos

Para saber como investir, você precisa conhecer sobre alguns temas relacionados a investimentos. Mas muitas pessoas não têm esse conhecimento e também não sabem por onde começar. Pensando nisso, separamos alguns temas avançados sobre investimentos. Confira:

P2P Lending

O Peer to Peer Lending, ou P2P Lending, é uma forma de empréstimo que serve para empresas e Pessoas Físicas, com o objetivo de investir, mesmo que tenha crédito restrito. Assim, a pessoa que concede esse crédito também ganha, a partir de rendimentos próprios dessa categoria.

Essa nova e rentável modalidade já é bem conhecida nos Estados Unidos e na Europa, mas no Brasil, ela está chegando agora. Ela surgiu há 15 anos no mercado internacional, quando uma plataforma chamada Zopa lançou seu primeiro fundo.

O objetivo do P2P Lending é fazer a intermediação entre pessoas e empresas que estão realizando operações de empréstimos. É a instituição que fica entre as partes interessadas.

Ou seja, não é ela a conceder o empréstimo, ela só coloca as pessoas em contato, tanto as que precisam, quanto as que vão ceder esse crédito, para lucrar com as taxas. A instituição cria conexões entre as pessoas e empresas.

A P2P Lending tem a vantagem do investimento online, por conta das plataformas digitais que reduzem o custo, são mais práticas e contam com menos burocracia. Logo, tem uma grande chance de crescer cada vez mais no país.

Além de tudo, ela permite que a pessoa ou empresa que investiu tenha um maior controle sobre o investimento.

ETF

O Exchange Traded Funds, ou ETF, é um fundo de índice vendido como ação. Quando um investidor compra uma cota, na verdade, está comprando uma coleção de ações ou, talvez, títulos. Porque o ETF permite que a negociação seja algo diversificada e deixa que se tenha acesso a ativos antes restritos, gastando menos.

O ETF pode ajudar a fazer o seu dinheiro crescer bastante. E você pode comprar ou vender uma ação dessa modalidade durante todo o dia, desde a abertura até o fechamento do mercado de ações. E eles são bastante versáteis.

CDB

Além de ser um dos investimentos mais famosos entre os investidores de renda fixa, o Certificado de Depósito Bancário é um empréstimo do seu dinheiro para o banco. E ao emprestar o valor, você recebe uma taxa de rentabilidade, que se define quando a compra é efetuada.

Ou seja, o CDB nada mais é do que um título que o banco emite, com o objetivo de conseguir dinheiro e oferece algo em troca para a pessoa que oferece esse dinheiro. E ele conta com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), com limite de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.

Ao captar o dinheiro, o banco financia algumas de suas atividades, tais como pagamento de dívidas, seu crescimento e alguns projetos. E as instituições bancárias de menor porte oferecem, em sua maioria, taxas de rendimento maiores. E os que têm prazo de vencimento maior, tem uma rentabilidade que chama mais atenção.

Precisa de ajuda?

Somos uma plataforma de P2P Lending. P2P lending significa Empréstimo de Ponta a Ponta, ou seja, na nossa plataforma conectamos empresas que estejam precisando de empréstimo com investidores interessados em receber juros emprestando seu dinheiro para elas. Não deixe de se cadastrar em nosso site!

Ainda tem dúvidas sobre os temas avançados de investimentos? Comente aqui embaixo!

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram