Score de crédito: ele irá aumentar?

Score de crédito: ele irá aumentar?

Score de crédito

Quem já contraiu alguma dívida e buscou negociá-la para quitá-la já deve ter se perguntado se o seu score de crédito algum dia irá subir ou ter a mesma pontuação que já teve. Questionamento mais que normal, considerando que atualmente o mercado se pauta basicamente por essa informação para aprovar solicitações de produtos, como cartão de crédito e empréstimo.

Com o objetivo, portanto, de esclarecer melhor essa questão, fizemos este conteúdo. Aqui, apresentamos quais atitudes você pode tomar para garantir que seu score de crédito aumente. Confira!

Boa notícia: seu score pode aumentar!

Antes de tudo, vale dizer que é possível sim que seu score de crédito aumente, ainda que você tenha contraído dívidas ao longo de sua relação com o mercado. Dívidas não quitadas, como sabemos, tendem a prejudicar a nossa pontuação no score de crédito, fazendo com que ela seja reduzida.

Como consequência, quando precisamos, determinados produtos são negados, a exemplo de empréstimo, cartão de crédito, financiamento de bens, etc.

Em todo caso, o ideal é manter o score com uma pontuação elevada, pois isso indica que você é um consumidor exemplar e que merece, portanto, a credibilidade do mercado.

Dicas para elevar o seu score de crédito

Ciente do seu score, você precisa tomar uma série de atitudes para que sua pontuação seja elevada. Se você não sabe qual é a sua pontuação no score de crédito (que vai de 0 a 1000), recomendados consultar a Serasa Consumidor.

As dicas são simples, mas que podem garantir que tenha um score excelente. Veja:

Regularize seu nome no mercado

A primeira coisa que precisa fazer para elevar seu score de crédito é regularizar seu nome perante o mercado. Um dos motivos pelos quais o score de crédito fica abaixo da pontuação esperada é justamente a existência de dívidas não pagas.

Por isso, entre em contato com as empresas em que você deve para tomar as medidas necessárias. Uma forma de otimizar isso é buscando uma empresa de proteção ao crédito, como a Serasa, por exemplo. Ela conta geralmente com essas informações atualizadas.

Pague as suas contas em dia

Além de ser necessário regularizar seu nome perante o mercado, é de fundamental importância que pague suas contas em dia, não as atrasando. Também, de preferência, pague o valor total da dívida, em se tratando de fatura de cartão. O sistema do score de crédito avalia tudo isso para aumentar sua pontuação.

Atualize seus dados cadastrais

Por fim, busque manter seus dados atualizados no sistema de score de crédito. Ao fazer isso, você garantirá que o sistema de score analise melhor sua relação com o mercado, e, a partir disso, aumente sua pontuação.

Agora que sabe existem, sim, formas para aumentar seu score, que tal adotá-las? Ao fazer isso, poderá ter uma ótima relação com o mercado.

Para ler mais conteúdos como este, não deixe de se cadastrar em nosso site! Estamos sempre fornecendo conteúdos de qualidade aos nossos clientes!

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram