Scale-ups e sua importância no mercado

Você provavelmente já ouviu falar ou ainda vai, das famosas scale-ups! O mundo corporativo está cada vez mais se aproximando delas, mas afinal o que são as scales-ups?

Scale-ups traduzindo ao pé da letra é o processo de crescimento, de escalonar, subir de degrau… dentro de qualquer startup. De acordo com a OECD (Organisation for Economic Co-operation and Development), são empresas que se sustentam em um rápido crescimento e geralmente são de pequeno ou médio porte.

Bom, mas para uma empresa escalar (scale-up) ela precisa ter duas coisas principais: um produto ou serviço que seja escalável (que consiga crescer) e um acesso a capital (geralmente através de rodadas de investimentos).

No contexto de startups, as scale-ups geralmente são empresas que resolvem suas soluções e crescem rapidamente através da tecnologia , porém representam apenas 1% do total de organizações do país. Vale ressaltar, que atingir o nível scale-up está entre um dos principais objetivos das startups.

Mas, nem toda startup tem um crescimento potencial, porém aumentar o faturamento ou o número de funcionários já é um passo muito importante!

Entretanto, a pressa por atingir uma scale-up pode trazer sérios prejuízos à empresa! Como querer escalonar sem ter definido os produtos ou serviços que irá oferecer aos clientes, isto pode resultar em gastos desnecessários ou até em uma possível falência da empresa.

Contudo, o segredo é não pular etapas!

A Ulend já está em seu caminho para atingir o nível scale-up!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *