Devo reinvestir meus rendimentos?

Devo reinvestir meus rendimentos?

Reinvestir rendimentos

Você já deve ter se perguntado: “O que faço com meus rendimentos? Devo sacar ou devo reinvestir?”. Se você já se deparou com esse dilema, saiba que não está sozinho.

Devo ou não reinvestir os meus rendimentos?

Primeiramente, se o pensamento que o levou a investir foi usufruir desse dinheiro e melhorar sua qualidade de vida, sua tendência a dar como resposta a essa pergunta é: sacar o dinheiro e gastar. Mas, se você está em fase de trabalho e acúmulo de capital, o ideal, sem sombra de dúvidas, é reinvestir. Com isso, os juros sobre juros começam a atuar a seu favor!

Uma das vantagens em investir através de plataformas (P2P ou qualquer outro tipo de investimento) é que, devido ao fato de o dinheiro não estar na sua conta bancária pronto para ser imediatamente usado, você se sente menos tentado a gastar aquele dinheiro em algo supérfluo, que não precisa no momento. Se você já está se esforçando para realizar investimentos em boas empresas, um esforço “extra” em não gastar os rendimentos fará bastante diferença no longo prazo.

Por fim, ao reinvestir você pode diversificar sua carteira, tornando-a mais segura, além de potencializar seus ganhos. Para quem está disposto a esperar, reinvestir pode ser a melhor opção para ganhar ainda mais.  

Caso ainda tenha alguma dúvida se deve ou não reinvestir seus rendimentos, comente aqui embaixo ou entre em contato conosco.

Laís Pizzingrilli e Mariana Carandina

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram