Projeções de investimento para 2020: quais são as novidades para o mercado financeiro?

Projeções de investimento para 2020: quais são as novidades para o mercado financeiro?

Projeções 2020

Estar por dentro das principais projeções de investimento para 2020 é uma condição indispensável para o investidor que deseja realizar bons negócios e, assim, aumentar a sua rentabilidade, bem como o seu poder de consumo e melhorar a sua qualidade de vida.

Então, o ano de 2020 mal começou e as projeções já começaram com base no comportamento da economia. Muitas das projeções de investimentos são feitas de acordo com as tendências de mercado. A seguir, apontamos as principais. Confira e fique esperto para realizar bons investimentos!

Ações (empresas de campanha de marketing digital e mobile)

As ações são uma forma de investimento disponível no mercado financeiro. Elas refletem uma pequena parte da empresa. Quando uma pessoa investe na compra de ações, elas passam a ganhar dividendos, que podem ser pagos pela empresa de forma mensal, trimestral, semestral ou anual, conforme a sua política acionista.

Então, nesse âmbito, uma das ações que vem se destacando, projetando-se no mercado financeiro, são as que pertencem às empresas de campanha de marketing digital e mobile. O que explica o seu crescimento no mercado é o fato de que se tratam de empresas alinhadas com a realidade contemporânea.

Hoje, metade da população mundial faz uso de ambientes digitais, como as redes sociais. Sendo assim, as empresas dessa área acabam na mira da economia e do mercado financeiro, sendo valorizadas.

Ações (empresas ligadas ao eco-friendly)

Quem também segue na mesma linha que as organizações citadas anteriormente são as empresas ligadas ao eco-friendly. Para quem ainda não sabe, trata-se de uma filosofia que busca respeitar as questões sociais e o meio ambiente, adotando para isso práticas conscientes e respeitosas.

Hoje há no mercado organizações que cuidam exclusivamente das questões de responsabilidade social e do meio ambiente de outras empresas, com o objetivo de fazer com que estas se desenvolvam de maneira segura e firme.

Investir em ações de empresas ligadas ao eco-friendly pode ser uma boa para o investidor que deseja não só aumentar a sua rentabilidade, mas também fortalecer esse movimento que é contemporâneo.

Ações (Fintechs)

Com menos de seis anos de surgimento, as fintechs já se apresentam como uma tendência forte no mercado financeiro e, claro, como uma excelente opção de investimento. Para comprovar isso, basta olhar o crescimento de Fintechs que já possuem expressão mundial.

Assim sendo, por que não investir nessa excelente oportunidade?

Investimento P2P Lending

Como uma das principais projeções de investimento para 2020, destaca-se, conforme especialistas, o peer-to-peer lending (P2P), também conhecido como empréstimo coletivo.

Por meio dessa oportunidade, é possível investir em pessoas com ideias impactantes ou empresas privadas, fazendo assim com que estas se desenvolvam e aumentem seu capital. No final das contas, todos podem conquistar uma boa rentabilidade.

A lógica de funcionamento do investimento P2P, para finalizar este conteúdo, é alcançar o montante necessário para que uma pessoa física ou jurídica consiga colocar o seu negócio em funcionamento.

Vale ressaltar que já existem algumas plataformas de P2P consolidadas no Brasil, como é o caso a Ulend.

Então, o que achou dessas projeções de investimento? Era o que você esperava?

Agora que conhece algumas das principais projeções de investimento para 2020, prepare-se e realize bons e proveitosos negócios.

Caso precise de ajuda, não deixe de comentar aqui embaixo.

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram