Planejamento financeiro: como fazer um bom?

Planejamento financeiro: como fazer um bom?

Planejamento financeiro

Planejamento financeiro é um quesito importante quando se trata de dinheiro. Organizar suas finanças pessoais com consciência e realismo é uma maneira de começar a fazer com que sobre um dinheirinho no final do mês. Com disciplina e foco, é possível atingir suas metas financeiras.

Como fazer seu planejamento financeiro?

Primeiramente, reunimos aqui 3 dicas para você ter sucesso em seus objetivos!

1. Controle suas despesas e receitas:

Acompanhe diariamente seus gastos e recebimentos. Isso não deixa as contas saírem do seu controle. Anotar cada saída de dinheiro, por menor que seja, fará diferença no seu orçamento. Você pode perceber que pequenos gastos, quando somados, podem se transformar no motivo pelo qual sua conta eventualmente fica no vermelho. Assim, evita gastar com bobagens.

2. Fique atento ao cartão de crédito:

Ele pode ser o maior vilão das suas contas. Acompanhe sempre a sua fatura para que não gaste mais do que o planejado.

3. Invista seu dinheiro:

Fique atento aos investimentos práticos e com alta rentabilidade e transforme aquela pequena economia em algo maior no futuro. As P2P Lending são uma ótima opção se você não gosta de burocracia, mas sim de praticidade e transparência.

Aqui na Ulend você tem retornos de até 40% no modelo sem garantias e até 20% no modelo com garantias. Sabendo onde está e para onde quer ir, seguindo o planejado, você pode fazer aquela viagem que nunca sai do papel, por em prática qualquer outro sonho ou ainda focar nos seus investimentos para um rendimento maior ao longo prazo.

Caso tenha alguma dúvida é só comentar aqui embaixo.

Laís Pizzingrilli e Mariana Carandina

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram