PIB e Taxa de inflação 2020: como estes fatores influenciam nos seus investimentos?

PIB e Taxa de inflação 2020: como estes fatores influenciam nos seus investimentos?

PIB e inflação 2020

As baixas expectativas para o Produto Interno Bruto (PIB) e da inflação de 2020 causadas pela pandemia do coronavírus tem sido motivo de preocupação entre analistas do mercado financeiro. Esses fatores podem colocar a economia do Brasil e do mundo no caminho de uma grande recessão.

A previsão para o PIB brasileiro de 2020 é de uma redução de 6,48%, comparado a 2019. Ao mesmo tempo, a expectativa de inflação se mantém extremamente baixa (1,53%), devido ao fato de a taxa básica de juros (Selic) sofrer quedas constantes. Isso demonstra o quanto as atividades econômicas estão sendo reduzidas neste momento.

Como isso afeta sua decisão em investir?

Devido a esses fatores que mencionamos, é preciso garantir a segurança do nosso dinheiro. Por isso, os investimentos certeiros nos dão a opção de termos rendimentos consideráveis, mesmo com o mercado em más condições. Neste momento, devemos ficar atentos às oportunidades em negócios não tão afetados pela crise.

Os investimentos e seus retornos

Primeiramente, é necessário estudar sobre o assunto e entender qual é a melhor opção para você.

Os investimentos oferecidos pela Ulend ainda apresentam boas taxas de retorno, em setores estratégicos para este momento e em empresas que atravessaram uma rigorosa análise de crédito, sem restrições e bons históricos de pagamentos.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o PIB e a taxa de inflação 2020, é só comentar aqui embaixo.

Laís Pizzingrilli e Mariana Carandina

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram