Pequenas e médias empresas buscam cada vez mais por serviços financeiros.

Apesar de ainda ser muito difícil para os pequenos empreendedores conseguirem facilidade no sistema bancário tradicional brasileiro, as pequenas e médias empresas buscam cada vez mais por serviços financeiros no país!

Segundo o Painel Mapa de Empresas do Governo Federal, as PMEs (pequenas e médias empresas) aumentaram exponencialmente o seu número durante os últimos tempos.

Vale ressaltar que mesmo com a pandemia do COVID-19, hoje em dia existem mais de 18 milhões de empresas ativas no Brasil.

De acordo com os dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), as PMEs representam quase 99% das empresas abertas no país, e representam cerca de 30% do PIB nacional.

Conforme essas empresas crescem, a demanda por serviços financeiros tende a aumentar também, pois elas ficam cada vez mais em busca de um suporte financeiro.

Como por exemplo: necessidade de empréstimos, financiamentos, oferta de crédito, capital de giro e demais serviços…

Contudo, esse cenário aumenta a importância de um consultor financeiro para as PMEs.

Uma vez que elas ficam um pouco perdidas neste começo e sintam falta de uma ajuda para controlar suas finanças e conseguir crédito para isso.

Portanto, a importância de um consultor financeiro aumenta proporcionalmente com o crescimento das PMEs.

Vale adicionar que com a modernização do sistema financeiro, as fintechs estão se destacando por levar maior agilidade e menos burocracia nos seus serviços.

Entretanto, pela democratização dos serviços os consultores financeiros estão se filiando cada vez mais com as fintechs.

Com isso, conseguem ajudar tanto os empresários como conseguir receber comissão em troca. 

A Ulend oferece soluções digitais para se tornar um consultor financeiro e indicar empresas que estão em busca de crédito.

Com o objetivo de democratizar o crédito e entregar facilidade para os seus clientes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *