Pagar dívidas ou investir? O que é melhor?

Pagar dívidas ou investir? O que é melhor?

Pagar dívidas ou investir?

Se você possui alguma dívida e recebeu um dinheiro extra, já deve ter se perguntado: é melhor pagar essas dívidas ou investir?

É comum se deparar com esse tipo de questionamento, principalmente diante ao atual contexto em que vivemos, em plena crise. Insegurança e incerteza financeira está presente na conta bancária da maioria dos cidadãos neste momento. Por isso, é importante buscar segurança para o seu dinheiro.

Afinal, pago as minhas dívidas ou começo a investir?

A resposta é: se o retorno dos investimentos for maior que os juros cobrados pela sua dívida, o melhor a ser feito é investir e deixar que seu dinheiro trabalhe por você. 

Muitas pessoas podem pensar que seja loucura investir mesmo que haja algum débito a ser quitado. Porém, se as taxas de rendimento do seu investimento forem superiores a taxa paga pela sua dívida, fica claro o que seria mais lucrativo.

Aqui na Ulend você encontra as melhores taxas de retorno de investimentos, além de contar com garantias reais que mitigam qualquer risco de não recebimento. Garantias combinadas com altas taxas de rendimento podem ser a resposta, caso ainda esteja tomando a decisão entre o que fazer com seu dinheiro extra.

Caso ainda tenha dúvidas sobre pagar dívidas ou investir, é só deixar o seu comentário aqui embaixo.

Laís Pizzingrilli e Mariana Carandina

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram