Como escolher onde investir? – Principais tópicos para analisar

Como escolher onde investir? – Principais tópicos para analisar

Onde investir?

Sabemos que há muitas dificuldades por trás dos empréstimos para empresas, principalmente em caso de pequenas organizações. Por isso, novos mercados como o P2P Lending, que nada mais é do que uma oportunidade para empresas que querem investir e empresários que precisam de empréstimos.

Porém, para que o trabalho seja satisfatório para os investidores, é importante adotar alguns critérios antes de encontrar a empresa ideal para investimento. Assim, falaremos hoje sobre os principais tópicos para analisar quando escolhemos onde investir. Afinal, a ideia é multiplicar patrimônio e não acumular prejuízos.

Principais tópicos para analisar antes e no começo do investimento

Primeiro é importante ressaltar que esse tipo de investimento deve complementar a sua carteira e não ser a sua única fonte para investir. Há riscos, portanto, o percentual deve ser controlado, apesar de o retorno ser vantajoso é importante analisar os riscos.

Para investir no peer-to-peer como também chamamos esse tipo de empréstimo é interessante encontrar uma plataforma especializada e de confiança. Afinal, não há intermédio de instituições financeiras como os grandes bancos, são empresas dedicadas a esse trabalho de levar empresas aos investidores.

Tomadas as precauções necessárias quando lidamos com capital para investimento, é interessante investigar primeiros as empresas. É possível, inclusive, selecionar determinado setor para investir, empresas de um ramo específico, caso seja esse o alvo.

Como escolher onde investir?

Se você quer investir em empresas deve entender seu perfil investidor. Dividimos em três tipos: conservador, moderado ou arrojado (também chamado de agressivo).

Caso esteja compatível com o perfil moderado, menos propenso a riscos é preciso fugir de alguns investimentos, como é o caso do P2P. Por outro lado, se você deseja ousar e diversificar a sua carteira é uma ótima opção.

A partir dessa análise, os investidores passam a verificar os tipos de empresas e selecionar aquelas que preferem aplicar seu dinheiro.

A grande vantagem do 2P2 é que você consegue ajudar a setores específicos e na geração de empregos, uma vez que conhece o perfil das empresas nas quais investe. Por isso o passo seguinte é esse, conhecer a empresas para a qual fará o empréstimo.

Lembrando que nesta modalidade você não se torna sócio, mas tomador, uma vez que concede empréstimos e recebe o retorno com juros. A grande vantagem é saber exatamente para onde vai o seu investimento e no âmbito social, a certeza de que colabora para o crescimento da economia por meio de pequenos empresários.

Se você quer diversificar os seus investimentos colaborando para o crescimento de pequenos e médios empregados o peer-to-peer é a alternativa que procura. Os grandes bancos não interferem nessa negociação, garantindo um lucro maior para os investidores que aderem a essa modalidade.

Portanto, analise a sua carteira atual e escolha o capital destinado a esse tipo de investimento. Seja um incentivador no setor que quiser por meio de transações simples e práticas feitas online.

Cadastre-se em nosso site e saiba mais sobre o nosso trabalho. Seja um investidor P2P Lending! Caso tenha alguma dúvida, é só comentar aqui embaixo.

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram