Você realmente sabe o que é uma fintech?

Você realmente sabe o que é uma fintech?

O que é fintech?

Muitas pessoas já passaram a utilizar serviços dessas empresas, mas sem saber profundamente a proposta de uma. Nós, da Ulend, também somos uma fintech – especificamente no setor de peer to peer lending – e estamos aqui para ajudar você a entender mais a fundo sobre o tema.

Mas afinal, o que é uma fintech?

A fintech é um termo que surgiu da união de duas palavras da língua inglesa: financial (financeiro) e technology (tecnologia). Por isso, as empresas são em sua maioria startups que inovam na forma de ofertar os serviços financeiros – que eram majoritariamente controlados por bancos – com processos inteiramente baseados em tecnologia.

A postura inovadora das fintechs se exemplifica por vários fatores. Entre eles, menores custos operacionais comparados às instituições tradicionais do setor financeiro e a utilização da tecnologia para oferecer serviços não-presenciais, rápidos e seguros –  ao contrário dos bancos tradicionais que ainda necessitam da presença do cliente para algumas atividades. Portanto, compreender o propósito de uma fintech é um importante passo para encontrar alternativas nos serviços financeiros.

Há vários tipos de fintechs existentes: de pagamento, de gestão financeira, de empréstimos e negociação de dívidas, de Investimentos, de blockchain, bitcoin, entre outras. A Ulend, por sua vez, é uma fintech conecta empresas a investidores de forma ágil e segura através de uma plataforma de peer to peer lending. Por meio de tecnologia moderna, conectamos investidores que querem emprestar dinheiro como forma de investimentos a empresas que precisam acessar capital com juros menores e sem burocracia, facilitando a vida das duas pontas. É sobre isso que se trata uma fintech: usar a tecnologia para desburocratizar acessos.

Neste contexto, um dos diferenciais da Ulend é sua carteira de investimentos com garantia. Você pode checar nossos principais produtos por meio do link.

COVID-19 e as fintechs

Certamente, em meio à crise do COVID-19, pequenos e médios empreendedores têm se deparado com uma série de dificuldades que vem impactando diretamente o fluxo de seus negócios. Neste momento, é de suma importância ter em mente que toda crise tem um fim. As fintechs estão tendo impacto considerável na indústria de serviços financeiros. Procure compreender mais a fundo sobre os mais diversos temas do mercado financeiro. Ao se apropriar do conhecimento, você sai na frente quando a crise passar.

Caso tenha alguma dúvida é só entrar em contato ou comentar aqui embaixo.

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram