O medo do crédito privado no Brasil.

Muitos brasileiros ainda possuem medo do crédito privado, pelo fato de ser algo relativamente novo no país. 

Porém, pouco se sabe que é uma ótima alternativa para quem busca bons retornos aliados à segurança da renda fixa. 

Sobretudo, o crédito privado é um tipo de emissão de renda fixa. 

Pelo fato de constituir uma captação de dívida realizada por uma empresa, que está em busca de um empréstimo para realizar um novo projeto ou para aumentar o fluxo de caixa e até capital de giro.

Desse modo, o investidor está emprestando dinheiro para a empresa em troca de uma rentabilidade previamente acordada.

Contudo, muitos brasileiros acreditam que o mercado de crédito seja muito arriscado mas não teme ao investir na bolsa, em um emissor que possua dívidas no mercado…

O porque deste mercado ainda ser obscuro para os investidores é a falta de conhecimento e experiência do crédito privado no Brasil. 

Todavia, o crédito privado pode ser visto como um intermediário entre ativos mais conservadores de renda fixa e variável. 

Pois apresenta um certo risco e portanto rentabilidade maior que nos títulos públicos e bancários, mas ainda apresenta uma previsibilidade da renda fixa.  

Vale ressaltar que é possível investir em uma empresa tanto por meio de renda fixa (exemplo: o crédito privado) como por renda variável (ações). 

Ao investir em crédito privado o investidor se torna credor, e ele tem como direito receber de volta da empresa, na data de vencimento proposta, o valor que foi investido e a remuneração combinada. 

Já ao investir em ações o investidor se torna acionista, e neste caso não há prazo e nem remuneração previamente acordados. 

No entanto, ao investir em crédito privado o investidor deve estar ciente do risco de crédito, ou seja de inadimplência. 

Porém, esses riscos podem ser reduzidos por meio da diversificação da carteira.

Dessa forma, além do Tesouro Direto e Ativos Bancários, o crédito privado é uma boa opção de renda fixa. 

Principalmente para os investidores que buscam maiores retornos, antes de se arriscarem no munda da renda variável.

A Ulend é uma fintech de crédito privado que possui oportunidades de investimentos com garantias reais e retorno médio de 22% a.a!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *