Novas tendências no setor de produtos alimentícios.

O setor de produtos alimentícios no Brasil está passando por novas tendências, seguido por um crescimento gradual quando comparado a um mundo pré-pandemia.

De acordo com a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), a indústria apresentou um crescimento de 12,8% no faturamento em relação ao ano de 2019.

Contudo, isso resulta em 10,6% do PIB brasileiro!

Porém, não podemos nos esquecer que esse setor foi um dos mais atingidos na pandemia, e a maioria teve que recorrer à inovação para sobreviver.

Uma vez que os consumidores começaram a explorar fortemente o digital e e-commerce, pelo fato das restrições físicas terem sido adotadas.

Com a interrupção dos meios convencionais para comprar alimentos e bebidas, a tecnologia voltada ao consumidor teve seu respectivo aumento.

Ademais, isso acarretou a abertura de porta para alternativas inovadoras, como o mobile-first de longo prazo, mesmo após a pandemia.

Vale ressaltar que as cadeias deste mercado já ofereciam funcionalidades digitais, porém como resquício da pandemia, houve um aprimoramento do atendimento ao cliente.

Por exemplo, a abordagem do omnichannel está cada vez mais presente na jornada do consumidor.

O qual se trata da integração de diferentes canais como lojas físicas e virtuais.

Um grande exemplo disso é o crescimento da tecnologia QR Code, que implica também na higiene.

Uma vez que não precisa tocar no cardápio e nem na maquininha para realizar pagamento.

Entretanto, vale adicionar que atualmente, como consequência da pandemia, estamos em um cenário escasso de crédito.

Com isso, empresas e pessoas estão cada vez mais buscando por alternativas baratas, ou soluções financeiras mais viáveis.

Em contrapartida, as empresas precisam cada vez mais desse crédito para se adequarem a este novo cenário e se adaptarem às novas tecnologias.

Pensando nisso, a Ulend oferece soluções para empresas que querem crescer no mercado, porém necessitam de fluxo de caixa para isso acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *