É seguro investir durante a crise? Que investimento fazer?

É seguro investir durante a crise? Que investimento fazer?

Investir durante a crise?

Com a crise do Coronavírus, vem a preocupação dos investidores: é um bom momento para investir durante a crise? Neste contexto, como encontrar segurança diante das variações dos ativos? 

Primeiramente, é importante saber que mesmo em tempos turbulentos, alguns setores crescem com grande potencial para investimentos. Acompanhar as variações do mercado é fundamental para ter mais tranquilidade e saber exatamente onde colocar seu dinheiro.

Investir durante a crise: quais são os investimentos mais certeiros nessa época?

Ativos de renda fixa: sem sombra de dúvidas, ativos de renda fixa são muito vantajosos em tempos de crise. Investimentos que ofereçam ganhos reais (acima da inflação) possuem retornos mais garantidos, mesmo que com o risco de inadimplência mais elevado neste período.

Ativos de renda variável e fundos imobiliários: os preços de compra caíram bastante nos últimos meses. Porém, muitas oscilações vêm ocorrendo, o que pode resultar em perdas para sua carteira.

Época de crise não é sinônimo de encolhimento, mas sim de saber enxergar e aproveitar as oportunidades que esse período oferece. Muito dinheiro pode ser feito a partir de sábias decisões tomadas neste momento. 

Caso ainda tenha alguma dúvida se é seguro investir durante a crise, é só deixar o seu comentário ou entrar em contato conosco!

Laís Pizzingrilli e Mariana Carandina

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram