Vale a pena investir em meio ao caos do COVID-19?

Vale a pena investir em meio ao caos do COVID-19?

Investir durante COVID-19

No momento em que grande parte da população está respeitando a quarentena em casa por conta da pandemia do Coronavírus, a incerteza do amanhã recai sobre todos nós diariamente. É natural que muitas empresas sintam o impacto em seus negócios. Com o investidor não é diferente, afinal, onde investir por conta do COVID-19?

Nós, que trabalhamos diretamente com as duas pontas no segmento peer to peer lending , estamos recebendo inúmeras perguntas sobre como investir corretamente em tempos de crise. Há um modelo correto? Qual o melhor investimento? Onde devo investir durante o COVID-19? Deve-se deixar o dinheiro parado e esperar a poeira baixar? 

Sabemos que está sendo difícil e também temos a total ciência que você, investidor, está com medo. Mas quem não está? O cenário de crise realmente deixa todos receosos e nos faz repensar.

Aqui na Ulend, nós lidamos com todos esses sentimentos com profunda transparência. Essa postura torna possível que enxerguemos algumas soluções no fim do túnel. Nesse sentido, uma conclusão que chegamos é que há empresas sólidas e inovando, mesmo nesse período tão caótico e que, sim, ainda necessitam de acesso ao capital.

Para você, investidor, é preciso entender e se apropriar das condições de se realizar esse investimento. Qual é o grau de risco? Como essa empresa vai tracionar e me dar o retorno pretendido? 

Não queremos convencer você a colocar seu dinheiro em um local onde você não se sinta confortável, mas lhe convidamos a conhecer profundamente nossos produtos com garantias reais, para que de maneira clara, você possa tomar uma decisão de diversificação de carteira neste momento tão singular, sempre com informações claras e que sejam condizentes com seus objetivos.

Capital de giro com garantia de imóvel

Esse modelo também é conhecido como alienação fiduciária. O imóvel que pode ser tanto comercial como residencial, pode ser utilizado como garantia ao solicitar crédito de investimento. Optando por essa modalidade, o imóvel alienado passa por uma avaliação jurídica e física. Aqui na Ulend, sempre selecionamos imóveis que valham entre 50%-70% a mais que o valor da dívida. Isso se refere a casas, apartamentos, terrenos. Então é uma alternativa que harmoniza segurança com potenciais lucros futuros mais atrativos.

Capital de giro sem garantias reais

Antes de optar por este produto, é necessário compreender, primeiramente, o que é uma garantia real. A garantia real representa a vinculação de um determinado bem do devedor para garantir a satisfação de crédito do credor. Ou seja, a empresa deve oferecer algo em troca como garantia ao investidor. Quando tratamos de um produto sem garantias reais, significa que o mesmo possui apenas o aval dos sócios. Os sócios assinam o contrato como garantidores do empréstimo e se responsabilizam caso a empresa não arque com suas obrigações.

Capital de giro com garantia de duplicatas

A empresa pode ceder suas duplicatas como garantia ao investidor. Uma duplicata está sempre vinculada a uma transação comercial, neste contexto, é uma prova de contrato de compra e venda entre as partes interessadas. Dessa forma, a empresa cede os títulos de crédito que tem para receber no futuro. Com a duplicata sendo cedida à Ulend, o devedor da duplicata realizará o pagamento diretamente na conta garantia da empresa e esse valor será utilizado para garantir o empréstimo pagando as parcelas mensais. O valor excedente ao da parcela é liberado para a conta corrente da empresa.

Capital de giro com garantia de recebíveis de vendas por cartão

Nessa modalidade, os recebíveis podem ser entendidos como contas a receber. Os recebíveis ficam à disposição – previamente acordados – da Ulend. A empresa que solicita o empréstimo cede os direitos sobre os créditos presentes e futuros, decorrentes de transações efetuadas por meio da utilização de cartões de crédito ou débito.

Neste contexto, em toda compra efetuada, ao invés do valor ir diretamente para a conta da empresa, é direcionado para uma conta gerida pela Ulend. Parte do recurso é utilizado para quitar a parcela do empréstimo com o investidor e o valor que sobra é transferido de volta para a empresa que contratou.

Capital de giro com garantia de aplicação financeira

Essa modalidade é uma opção apenas para clientes que já possuam algum tipo de aplicação financeira fora da Ulend, seja por meio de pessoa jurídica ou pessoa física (sócio capitalizado) e queiram usar essa aplicação como garantia de uma nova com maior rendimento. É uma opção para quem acha que os rendimentos da aplicação já existente sejam baixos trocando para uma que traga mais liquidez. Esse produto é interessante para clientes que possuem valores aplicados, mas não podem resgatar o montante. Na ponta do investidor, este produto é vantajoso, pois traz segurança na forma da aplicação.

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato conosco. Possuímos um canal de diálogo aberto e podemos auxiliar você caso queira investir. No mais, sintam-se livres para conhecer nosso trabalho no site.

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram