Investimentos: os tempos mudaram, mas o mundo não acabou!

Investimentos: os tempos mudaram, mas o mundo não acabou!

Investimentos: os tempos mudaram, mas o mundo não acabou!

Ainda que o mundo tenha enfrentado uma situação adversa, em decorrência da pandemia da Covid-19, que afetou significativamente muitos investimentos e a economia em geral, é preciso dizer que os tempos mudaram, mas o mundo não acabou.

A crise tem de ser enfrentada como uma situação que tanto gera oportunidades, como prejudica alguns setores da economia. É preciso, portanto, mudar o pensamento em torno da crise, de modo a vê-la como uma oportunidade de negócio, de reinvenção e resiliência.

Ciente, no entanto, que muitos gestores têm dificuldades em ver oportunidades de investimentos na crise, elaboramos este conteúdo. Continue a leitura.

O e-commerce só cresce, indicando que o mundo dos investimentos não acabou

Desde que surgiu, o e-commerce só obteve crescimento, ao menos de acordo com a E-commerce Brasil, e não foi diferente nos tempos atuais, marcados pela presença da pandemia da Covid-19, que acentuou a recessão pela qual o Brasil passa. E-commerce se apresenta, assim, como uma excelente forma de investimento, mesmo em meio ao cenário que estamos enfrentando.

Apenas para que você tenha noção, fizemos um levantamento acerca do crescimento do e-commerce nos últimos 3 anos. Em 2017, esse setor obteve um crescimento de 7,5%, quando comparado com o ano anterior.

Em 2018, a alta foi de 12%. E, por fim, em 2019, 22,7%. Em 2020, não está sendo diferente. A título de informação, somente no primeiro trimestre, o e-commerce obteve um crescimento de 26%.

Isso demonstra claramente que mesmo em meio à crise é possível aproveitar excelentes oportunidades de investimentos. O mercado eletrônico está aí, crescendo a todo vapor, dando sinais claros de que é resiliente.

A demanda por crédito aumentou: uma excelente forma de investimento

A crise gera situações complicadas, mas ao mesmo tempo, faz nascer excelentes oportunidades de negócios, como por exemplo, o empréstimo de crédito para quem precisa, seja para tocar um negócio, abrir uma empresa ou apenas para colocar em dia suas contas.

Nesse sentido, cabe destacar que houve aumento em relação a demanda por crédito no Brasil, conforme uma pesquisa realizada pela Serasa Experian. Essa instituição revelou que a demanda por crédito das empresas cresce 12,1% no mês de junho, em comparação com a mesma época do ano anterior. Esse é o segundo aumento consecutivo neste ano. Em maio, a demanda por crédito cresceu 12,3%.

Esse cenário revela uma oportunidade de investimento incrível para quem busca aumentar sua rentabilidade a partir de empréstimos financeiros, utilizando, para isso, uma plataforma P2P.

Uma plataforma P2P conecta as duas pontas de uma negociação financeira: quem está precisando de dinheiro e quem tem e pode emprestar. O melhor é que se trata de uma alternativa que oferece uma das menores taxas de juros do mercado.

A partir de uma plataforma como essa, você pode emprestar de forma segura seu dinheiro às empresas ou pessoas que precisam e, a partir disso, obter uma ótima rentabilidade.

Você gostaria de saber mais sobre essa solução? Então, não deixe de realizar seu cadastro em nossa plataforma. O mundo dos investimentos só acaba para quem não consegue enxergar as excelentes oportunidades de negócios na crise.

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram