Investimentos 2020: evite esses erros!

Investimentos 2020: evite esses erros!

Investimentos 2020

Caso você também tenha começado 2020 determinado em começar a investir, ou se já investe, focado em ter ainda mais sucesso com seus investimentos, este post foi feito para você. Hoje, falaremos sobre alguns erros que você precisa evitar ao investir em 2020.

Ficou curioso para saber quais erros são esses? Então, continue nos acompanhando e confira!

1. Investir na poupança:

Esse é um erro bastante comum, especialmente para quem começou a se aventurar no mundo dos investimentos há pouco tempo. Isso, porque a poupança é um dos tipos de investimento mais simples do mercado. Basta uma simples transferência da conta corrente para a poupança e pronto, seu dinheiro já está sendo investido. Será mesmo?

Investido está, mas não com a garantia de retorno esperada. Isso, porque o rendimento da poupança há tempos está muito abaixo de todas as outras formas de investimento. A sua rentabilidade fixa é de 70% do índice, ou seja, a sua remuneração anual fica abaixo de 3,15%.

Com isso, se você deseja ganhar dinheiro, deixar seu dinheiro na conta poupança é a última coisa que deve fazer em 2020. Não vai correr o risco de perder dinheiro, né?

2. Não conhecer o seu perfil de investidor:

Esse é um erro que deve ser evitado não apenas em 2020, mas em qualquer outro. Afinal de contas, para ter sucesso em seus investimentos, é preciso que você saiba que tipo de investidor você, de fato, é.

Apenas assim você conhecerá alguns detalhes essenciais para que seus investimentos sejam bem-sucedidos, como seus objetivos, a sua tolerância ao risco, sua necessidade de liquidez, o prazo de investimento que deseja, entre outros.

Portanto, antes de sair diversificando a sua carteira de investimentos por aí, procure analisar qual é o seu perfil de investidor. Assim, você evitará frustrações com os seus investimentos em 2020, e de perder dinheiro, é claro.

3. Investimento em negócios duvidosos:

A primeira regra para o investidor: fuja de promessas milagrosas. Assim como qualquer coisa nesse mundo, investir também requer tempo. Portanto, anúncios de investimentos que prometem retornos milionários da noite para o dia são, no mínimo, duvidosos.

Se você não é muito experiente no mundo dos investimentos, apostar em investimentos que prometem ganhos de 2% ao dia, por exemplo, pode ser uma grande dor de cabeça e perda de dinheiro.

Portanto, procure investir seu tempo e dinheiro apenas em negócios confiáveis e com rentabilidade comprovada.

4. Investir tudo o que você tem na Bolsa de Valores:

Com os últimos balanços expressivos da bolsa, milhares de investidores acabaram concentrando seus esforços nela. Afinal de contas, todos estamos em busca de melhores rendimentos, não é mesmo?

Sim, e é justamente por isso que esse é um erro que você não pode cometer em seus investimentos em 2020. Especialmente se você faz o tipo de investidor que não consegue correr riscos, investir todo o seu capital em um investimento altamente oscilante como a bolsa de valores pode ser um verdadeiro teste cardíaco.

Agora que você já sabe todos os erros que deve evitar cometer em seus investimentos em 2020, que tal conhecer um pouco mais sobre investimentos que podem trazer retornos de até 50%?

Conheça o P2P Lending, cadastre-se no nosso site e comece rentabilizar o que você merece!

Caso tenha alguma dúvida, é só comentar aqui embaixo.

Laís Pizzingrilli

1 comentário até agora

AffiliateLabz Publicado em6:33 am - fev 16, 2020

Great content! Super high-quality! Keep it up! 🙂

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram