Independência financeira

A independência financeira é o sonho de muitos brasileiros, mas muitos não sabem como alcançá-la…

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), mais de 70% das famílias brasileiras estão endividadas.  

Por consequência, muitos brasileiros ficam desesperados quando o assunto é finanças, e então não sabem como controlar os seus gastos.

Uma explicação básica para isto é a falta de renda para cobrir as despesas necessárias.

Pois, de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a renda média do brasileiro foi de R$ 1.380 em 2020.

Outro ponto a ser considerado é a falta de organização financeira no país, ocasionada pela falta da educação financeira, o que dificulta o alcance da independência por falta de mero planejamento financeiro. 

Contudo, alguns especialistas afirmam que a independência financeira é alcançada quando os ganhos são maiores que os gastos mensais.

Porém, a essência dela é quando a pessoa consegue alcançar uma boa reserva financeira.

Com isso a pessoa adquire um extra para investir em investimentos corretos, e conseguir um retorno financeiro, para então conseguir manter um estilo de vida desejável.

Entretanto, existem quatro tipos de independência financeira, sendo eles: de curto prazo, das dívidas, de emprego e financeira total.

Todavia, para conseguir alcançar a tão renomada independência, é necessário conhecer bem o seu orçamento e o atual estágio da sua vida financeira.

A partir disso, organizar e mapear da melhor maneira as suas finanças pessoais.

Porque com isso a pessoa terá maior controle sobre suas despesas, e vai poder equilibrar melhor os seus gastos.

Desse modo, pensando na saúde financeira dos investidores, a Ulend separou cinco dicas de como conseguir conciliar melhor sua vida financeira!

Sendo elas: organize e planeje suas finanças, controle o seu orçamento, crie uma reserva de emergência, se possível invista o seu dinheiro e então diversifique o seu investimento.

A Ulend também oferece opções de investimentos com retorno financeiro médio de 22% a.a, uma excelente opção para conseguir atingir sua independência financeira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *