Como a Ulend trata atrasos e inadimplências?

Como a Ulend trata atrasos e inadimplências?

Inadimplências Ulend

Inadimplência é normal entre todos os tipos de credoras. Entretanto, medidas para minimizar esse tipo de ocorrência são tomadas a todo momento. Na Ulend, este fator não é diferente. Nossa equipe de cobrança acompanha de perto diariamente o pagamento de todas as empresas para evitar ao máximo inadimplências na Ulend.

Quando identificamos um atraso, atuamos fortemente na cobrança para que a empresa pague o valor devido o quanto antes e normalize o empréstimo. Para cada caso, dependendo do posicionamento e saúde da devedora, cobramos os devidos juros e multas. Esse processo depende de duas variáveis: a primeira é se a empresa é boa pagadora (ou se já possui histórico de atrasos ou inadimplências anteriores), e a segunda é se entram em contato conosco e nos informam uma nova data para pagamento. Caso contrário, tomamos medidas judiciais.

Confira abaixo nossa régua de cobrança para evitar inadimplências na Ulend:

1. Todas as empresas recebem, automaticamente, lembretes do vencimento das parcelas com 7 e 3 dias de antecedência;

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2. Dez dias após o vencimento: Entre 1 e 9 dias após o vencimento, a cobrança é feita pelo telefone, WhatsApp e e-mail;

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3. Vinte dias após o vencimento: A partir do 10º dia de atraso, negativamos a empresa e seus avalistas. A empresa recebe o comunicado com o prazo de 10 dias para pagamento. Caso não pague, a negativação é efetivada. Simultaneamente, continuamos com a cobrança no modelo do passo anterior;

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4. Vinte dias após o vencimento: Caso não tenhamos uma estimativa de recebimento ou nenhuma negociação, notificamos o vencimento antecipado de todo o saldo devedor, somado com o valor dos juros e multa;

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5. Trinta dias após o vencimento: Após 10 dias, se ainda não haver uma negociação ou o pagamento do valor em atraso após a notificação, é feito o vencimento antecipado da dívida;

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6. Após 5 dias do vencimento antecipado, é realizada a execução judicial.

Se você é nosso investidor, pode visualizar o status da cobrança e a negociação realizada com a empresa. Basta acessar seu perfil em nossa plataforma e clicar em “minha carteira”.

Enfatizamos que cada cobrança tem sua particularidade, principalmente nos casos em que houver negociações. Mais de 80% das nossas operações contam com garantias reais, o que faz com que tenhamos um índice de inadimplência de apenas 1,46%.

Caso tenha alguma dúvida, é só comentar aqui embaixo.

Laís Pizzingrilli e Mariana Carandina

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