Garantia de recebíveis: Ela impacta no seu investimento?

Sempre quando queremos solicitar um empréstimo ou realizar um investimento, fazemos uma busca sobre os elementos essenciais para tais serviços. Mas você sabia que um dos principais questionamentos feitos é se alguma garantia é oferecida?

No meio do P2P Lending, a garantia mais comum é a do aval dos sócios. Nessa modalidade, os sócios assinam um documento como garantidores do empréstimo caso a empresa não pague. Atualmente, além da do aval, a Ulend está utilizando garantias de recebíveis, uma vez que diminuem os riscos das operações.

Mas afinal, como as garantias de recebíveis funcionam?

É simples, todas as vendas feitas – pela empresa solicitante do crédito – através de cartões de débito e/ou crédito são direcionadas para uma conta bancária sob gestão da Ulend. Utilizamos parte desse recurso para pagar a parcela do empréstimo e, em seguida, transferimos o saldo restante para a empresa. Dessa forma, garantimos que a empresa utilizará uma parte do faturamento para pagar o empréstimo tomado, diminuindo assim os riscos.

Fluxo da garantia de recebíveis Ulend
Fluxo da garantia de recebíveis

Com o intuito de esclarecer dúvidas a respeito das garantias de recebíveis, é importante citar que essa operação não se trata da garantia de faturamento da empresa, mas sim sobre a garantia ofertada às instituições financeiras em determinadas operações de crédito.

A operação de garantia de recebíveis é regulada, em geral, pela Lei nº 4.728/1965, posteriormente pela Lei 10.931/2004.

Em caso de dúvidas, é só entrar em contato.

6 opiniões sobre “Garantia de recebíveis: Ela impacta no seu investimento?”

    1. Wagner, tudo bem?
      Não, a nossa taxa de inadimplência até o momento é zero.
      Como as nossas operações possuem garantias reais, todos os nossos investidores estão sendo pagos mensalmente como previsto.
      Ficamos à disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *