Como utilizar o empréstimo para impulsionar seu negócio?

Como utilizar o empréstimo para impulsionar seu negócio?

Como usar empréstimos para impulsionar seu negócio?

Utilizar de um empréstimo para impulsionar um negócio é, sem dúvidas, uma das alternativas mais recorrentes dos empresários, seja para abrir um novo negócio ou para expandir suas atividades.

Quando o empréstimo é usado para essas finalidades, podemos afirmar que é totalmente positivo. Afinal, será um investimento que proporcionará um retorno a longo prazo, se tudo der certo.

Crédito traz ao negócio a perspectiva de crescimento e sustentabilidade, se pagando com o próprio crescimento da operação. Isso o torna uma alternativa viável para quem quer empreender ou expandir seu negócio e não dispõe de capital suficiente para tal.

Por outro lado, quando esse empréstimo é usado para pagar dívidas ou para suprir um déficit no fluxo de caixa, acaba por ser reparador e preventivo, uma vez que serve para ajudar a empresa a manter a operação e proporcionar um crescimento natural ao negócio.

Hoje, pequenas e médias empresas buscam empréstimos principalmente para capital de giro e expansão. Porém, precisam priorizar sempre esse método de crédito, com a finalidade de alavancar a empresa, seja expandindo o negócio ou mantendo as contas em dia.

Atualmente, o mercado de crédito empresarial disponibiliza uma série de opções apara conseguir um empréstimo, como:

  • Microcrédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES);
  • Microcrédito de bancos privados;
  • Crédito peer to peer online;
  • Entre outras.

Ficou muito mais fácil conseguir crédito para a sua empresa. Confira como usá-lo para alavancar o seu negócio:

Pense no retorno de uma expansão

Muitos empreendedores têm o receio de pegar dinheiro emprestado para abrir ou expandir o negócio, por não conseguir prever se terá sucesso o suficiente para conseguir cobrir as parcelas do empréstimo.

Porém, digamos que o empreendedor deseje expandir as suas atividades e, para isso, precise adquirir mais equipamentos para aumentar a produtividade. Para isso, uma boa opção é recorrer a um empréstimo empresarial.

Dessa forma, as parcelas do empréstimo poderão ser quitadas por meio do retorno gerado pelo investimento feito no próprio negócio, além de obter ainda mais receita para a empresa que consegue ter o retorno em pouco tempo.

Consiga capital de giro

Com as linhas de crédito para capital de giro, a empresa pode ter um dinheiro extra para o funcionamento da empresa. Esse tipo de empréstimo possui taxas e prazos que viabilizam a realização dos investimentos.

Ao contratar uma linha de capital de giro, o empreendedor pode conseguir melhores negociações com seus fornecedores, comprando mais barato, possibilitando a realização de ofertas que atraiam mais consumidores e aumentando as vendas. Consequentemente, a empresa melhora o fluxo de caixa e sua saúde financeira.

Pague suas dívidas

Uma empresa com dívidas com certeza não está com suas operações saudáveis. Muitas vezes, isso ocorre por imprevistos ou por erros no planejamento, o que leva o empreendedor a não conseguir pagar seus fornecedores em dia, recebendo os devidos juros em cima das cobranças.

Ao contratar um empréstimo para quitar as dívidas existentes, a empresa consegue reverter esse quadro e permitir que a empresa continue operando com uma boa saúde financeira.

Cadastre-se em nosso site e consiga o seu empréstimo agora mesmo! Caso ainda tenha dúvidas sobre como o empréstimo pode impulsionar seu negócio, é só comentar aqui embaixo!

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram