3 segredos para sua empresa se manter forte durante a quarentena

3 segredos para sua empresa se manter forte durante a quarentena

Empresa forte durante quarentena

A pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus alterou profundamente o cotidiano das pessoas, bem como o mercado. Hoje, devido ao isolamento social, por exemplo, muitos consumidores não estão saindo de casa para comprar produtos/serviços, e a maioria das empresas está com as portas fechadas, por recomendação das autoridades públicas de saúde. Isso assusta, e muito, as organizações. Mas, sabia que existem alguns segredos que podem ajudar a sua empresa a se manter forte durante a quarentena.

Conheça três deles:

1. E-commerce está a todo vapor

O isolamento social pode até ter afetado o comércio físico, ou seja, as lojas que atuam vendendo mercadorias em locais como:

  • Feiras;
  • Shoppings;
  • Mercados;
  • Etc.

Porém, não prejudicou o mercado eletrônico, também conhecido como e-commerce. Pelo contrário, fez com que fosse impulsionado.

De acordo com uma matéria que foi publicada pela Exame em abril deste ano, a quarentena fez as vendas online explodir. Houve, conforme a revista, um aumento de 30% nas vendas online durante esse período em que todos estão de quarentena.

Destaca também que milhares de consumidores que não tinham o hábito de comprar online, agora faz isso.

Investir, portanto, no e-commerce é uma forma de garantir que a sua empresa se mantenha forte na quarentena.

Não tem saldo no caixa para investir? A seguir, veja o nosso segundo segredo.

2. Há formas inteligentes de solicitar empréstimo

Com receio de enfrentar dificuldades, como não ter dinheiro no caixa para pagar aos fornecedores e funcionários, muitas empresas recorrem a bancos para solicitar empréstimo, o que pode ser um erro.

Vamos te contar um segredo: há formas mais inteligentes de solicitar empréstimo, uma delas é pelo modelo P2P Lending, de ponta a ponta.

Trata-se de plataformas que conectam empresas que precisam de dinheiro com investidores que têm dinheiro para emprestar. Operação que pratica uma das menores taxas de juros do mercado.

Ao optar por esse tipo de empréstimo, a sua empresa não fica refém de juros altíssimos e pode, sem dúvida alguma, passar por toda essa fase mais forte.

3. O Governo Federal pode te apoiar na quarentena

Atualmente, a preocupação gira em torno tanto da pandemia como nos seus efeitos na economia e, principalmente, na empregabilidade.

Tanto que o Governo Federal lançou diversas medidas de apoio às empresas, como foi o caso do BEM (Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda).

Organizações podem adotar esse programa e, assim, manter não apenas o salário dos seus colaboradores, mas também os seus empregos. Com isso, a sua imagem institucional pode sair mais fortalecida e positiva, perante os seus principais públicos de interesse.

Como vimos, existem alguns segredinhos que você pode transformar em estratégias capazes de fazer com que o seu negócio não só se mantenha forte, mas saia dessa situação mais poderoso.

Ficou curioso para saber mais a respeito do empréstimo que tem como modelo de negócio P2P Lending? Ciente de que respondeu sim, afinal, é algo super atrativo para a sua organização, visite agora mesmo o nosso site e cadastre-se. Que tal? Qualquer dúvida é só comentar aqui embaixo.

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram