5 passos que ajudam na eliminação das crenças que te impedem de rentabilizar mais!

5 passos que ajudam na eliminação das crenças que te impedem de rentabilizar mais!

Crenças que te impedem de rentabilizar mais

Conversar sobre dinheiro sempre foi um tabu no Brasil. Por isso, investir é algo que muitas pessoas não acreditam que é para elas ou acham que é preciso ser muito rico para começar. São muitas crenças, na sua maioria equivocadas, que ficam na cabeça das pessoas e que impedem elas de investir, e, consequentemente, a impedem de rentabilizar mais.

Até mesmo quem investe ainda tem algumas destas crenças que impedem de explorar todo o mercado ao seu potencial máximo. Então, confira estes 5 passos que ajudam você a eliminar as crenças que te impedem de rentabilizar mais.

1 – Entenda quais são as suas crenças e o quanto elas te custaram

O primeiro passo, é entender quais são as suas crenças próprias sobre os investimentos. Provavelmente é uma variação do que você escuta desde que começou a investir. Por exemplo, que existem certas opções que são péssimas, que não renderão e que te deixarão sem nada.

Agora, pense no quanto estas crenças te custaram. Quantas oportunidades você perdeu ao longo dos anos por acreditar nestas crenças, que não tinham nenhum fundamento? O quanto você poderia ter economizado, investido e aumentado a rentabilidade ao longo dos anos.

2 – Questione tudo

Por isso, o segundo passo é questionar as suas crenças.

Será que é arriscado mesmo? Ou será que se você procurar um pouco consegue fazer investimentos bem seguros?

Será que é preciso de dinheiro ou ser rico? Ou será que existem investimentos que você pode começar com relativamente pouco?

Será que existem alternativas que podem aumentar sua rentabilidade? Ou você precisa ficar nas mesmas opções de sempre?

Neste passo, o importante é abrir um pouco a mente e se questionar.

3 – Estude um pouco sobre o assunto

Após seguir o passo anterior, você irá naturalmente ter uma certa curiosidade. Vai estudar mais sobre o assunto e perceber que praticamente todas as crenças que tinha na cabeça e impediam você de rentabilizar não eram verdade.

Não existe nenhuma evidência que comprove grande parte delas, pelo contrário. Existem inúmeras opções de investimento que são seguras e que podem aumentar muito sua rentabilidade. Todo mundo tende a se manter nas mesmas, por conta da segurança e da mentalidade de manada, mas explorar as opções é o que diferencia o grande investidor.

4 – Experimente

Quem começa a investir e vê o seu dinheiro render, não cansa. Por isso, experimente. Não é preciso começar com tanto capital e muito menos colocar tudo que você tem. Na verdade, você jamais vai colocar todo o seu capital em um único investimento.

Mas é preciso começar. Estude todas as alternativas e opções disponíveis, e converse com pessoas que investem nelas para ouvir o seu depoimento.

5 – Comprove que suas crenças eram equivocadas

Dar o primeiro passo, em praticamente qualquer momento da vida, é o mais difícil. Porém, isso vem apenas da nossa cabeça e das nossas crenças, que dizem que é arriscado, difícil e complicado. Mas ao seguir os passos anteriores você vai ver que isso não é verdade.

Após desconstruir todas as crenças equivocadas que foram colocadas na sua cabeça, vai estar muito mais preparado para dar o primeiro passo e aumentar o seu rendimento.

Basta lembrar que você já passou por isso uma vez. Ao começar a investir provavelmente tinha crenças e ouvia outras pessoas, que diziam que era arriscado e que não valia a pena. Você superou elas uma vez e pode fazer isso de novo.

Agora que você já está pronto para quebrar mais crenças e rentabilizar, se cadastre na nossa plataforma de P2P lending e experimente!

Se tiver alguma dúvida, é só comentar aqui embaixo.

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram