A diversificação da carteira veio para te salvar!

A diversificação da carteira veio para te salvar!

Diversificação de Carteira

Você já parou para pensar em como montar uma carteira segura? A diversificação dos investimentos é um dos segredos dos grandes investidores, ajudando na diminuição dos riscos e garantindo uma melhor rentabilidade no médio e longo prazo.

Mas por que é tão importante fazer a diversificação dos seus investimentos?

Para entender o que é a diversificação de investimentos, é preciso ter em mente que o mercado e o cenário econômico são voláteis. É complicado prever com 100% de certeza, mesmo em análises de longo prazo, que um investimento será o mais rentável. Dentre muitos fatores, alguns externos podem influenciar no rendimento da sua aplicação. Por isso, é arriscado colocar todo o seu capital em ativos de uma mesma classe.

Dessa forma, é indispensável que a diversificação seja feita de forma balanceada de acordo com cada perfil de investidor, garantindo uma rentabilidade acima do mercado juntamente a um risco controlado.

Um ponto de destaque, é a opção de investimento que escolherá. Alguns modelos de investimentos permitem com que você consiga ter uma ampla diversificação da sua carteira, diminuindo os riscos e potencializando os ganhos. Veja como uma diversificação funciona no modelo P2P Lending, na Ulend, por exemplo:

Como funciona a diversificação da carteira na Ulend
Como funciona a diversificação da carteira na Ulend

E como saber como está a sua diversificação?

Algumas plataformas de investimentos possuem uma aba com gráficos nos quais são possíveis observar sua diversificação, ou seja, todas as empresas que você já investiu. Assim, a visualização de seus investimentos fica mais clara e fácil.

Na Ulend, por exemplo, é bem fácil: é só fazer o login e clicar em “Minha Carteira”.

Exemplo de gráfico de diversificação de carteira da Ulend
Exemplo de gráfico de diversificação de carteira da Ulend

Agora que você já sabe como funciona a diversificação da carteira e quais são suas vantagens. Vai continuar investindo na mesma opção e continuar correndo risco?

Caso queira diversificar sua carteira e aumentar sua rentabilidade, é só clicar aqui. Se tiver alguma dúvida, é só comentar aqui embaixo.

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram