Dinheiro parado: o que fazer para rentabilizar?

Dinheiro parado: o que fazer para rentabilizar?

Dinheiro parado

Antes de começarmos, queria te fazer uma pergunta: você sabia que dinheiro parado pode significar “dinheiro perdido”? Por isso, é sempre importante tomarmos a decisão certa com nosso capital, evitando consequências que não estão em nosso controle.

A fim de te ajudar, separei aqui itens que te ajudarão a entender o porquê você não deve deixar seu dinheiro parado e te mostrarei dicas para fazer com que ele renda mais. Vamos começar?

Por que não deixar o seu dinheiro parado?

  1. Seu dinheiro poderá desvalorizar

Com o tempo, o dinheiro que você juntou com tantos esforços naquela economia do mês, pode desvalorizar.

Mas como isso pode acontecer? Podemos te dar um exemplo simples.

Imagine que uma inflação aconteça. Com ela, o poder de compra das pessoas tende a cair e os custos gerais tendem a aumentar. Em consequência, sua renda não conseguirá acompanhar essa curva (ou seu dinheiro comprará menos ou você gastará muita mais para realizar as mesmas compras que antes).

2. Você deixa de ganhar

Se o seu dinheiro está parado, inevitavelmente você está deixando de rentabilizar.

Investimentos simples podem fazer seu capital aumentar, mesmo que não seja um valor alto. Porém, fazem sua rentabilidade aumentar e evita desvalorização. Você só precisa pesquisar e encontrar qual é o melhor tipo de investimento para você.

Mas como fazer meu dinheiro parado render?

  1. Investir

Dentro do mercado financeiro, existem diversos tipos de investimento. E, como falado anteriormente, você precisa entender qual é o melhor tipo para o seu perfil.

É importante lembrar que cada investimento possui níveis de riscos, mas alguns deles possuem garantias reais que diminuem esse risco para o investidor.

Ah, também não podemos esquecer que o recomendável é investir somente parte do seu capital inicialmente. Assim, enquanto seu dinheiro rende, você possui uma margem de segurança.

Ainda que pareça óbvio, aplicar dinheiro pode trazer mais ganhos em um menor tempo. Por isso, se você não pretende utilizar seu dinheiro no curto prazo, pense que um investimento pode ser a melhor opção para você!

Comente aqui embaixo o que você faz para rentabilizar mais.

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram