Dicas para chegar ao primeiro milhão!

Dicas para chegar ao primeiro milhão!

Primeiro milhão

Alcançar o primeiro milhão na conta bancária está no imaginário de muitos brasileiros. Tal quantia, representa a possibilidade de um futuro mais tranquilo, e, por isso, é buscada por tantas pessoas atualmente.

Segundo pesquisa recente, já existem 259 mil milionários no Brasil em 2019. Esse é um valor de expressivo aumento de quase 20% em relação ao ano anterior. Mas, como acelerar esse processo e se tornar parte do exclusivo grupo de pessoas com sete dígitos no saldo da conta bancária?

Dicas importantes rumo ao primeiro milhão

A primeira dica que o candidato a milionário deve seguir é ter paciência e comprometimento com esta meta. Não é do dia para a noite que alguém consegue juntar esse montante. Dependendo do valor investido por mês e da taxa de retorno do investimento, esse processo pode levar de poucos anos até algumas décadas.

Os juros compostos (juros sobre juros) realmente fazem a parte de trabalhar para você, mas no tempo deles. Por isso, é importante se comprometer com o objetivo e aguardar.

Outra dica, é diversificar e obter novas fontes de renda, de modo a aumentar os depósitos mensais. Assim, você acelerará o processo e encurtará o caminho até o sonho milionário. Mas, vale lembrar que não se deve cair na tentação de ganhos fáceis e rápidos. Esses vêm se mostrando oriundos de golpes ou esquemas para enganar as pessoas.

Dê preferência a novos trabalhos ou projetos paralelos, que permitam aumentar sua renda. Mesmo que pequenos, esses aumentos vão impactar positivamente na caminhada rumo à meta.

Ah, e você sabia que gastar menos também é uma fonte de renda? É um dinheiro que seria perdido ou aplicado em outras situações, e vai começar a fazer parte do montante investido. E isso não quer dizer cortes drásticos ou ter que viver uma vida frugal. Com a correria do dia a dia, muitas vezes acaba-se gastando em coisas desnecessárias que pouco utilizamos, seja por falta de tempo ou de interesse mesmo. Essas são as primeiras candidatas a serem eliminadas, e o dinheiro gasto com elas redirecionado aos seus investimentos.

A importância de como investir

Por fim, mas não menos importante, é saber investir. Diferente de períodos recentes, com taxa de juros elevada, as opções atuais e tradicionais rendem cada vez menos. A poupança, que ainda é o investimento mais utilizado pelos brasileiros, por muitas vezes, rende menos que a inflação.

Estar sempre antenado com as oportunidades e flexível para movimentações de capital se torna extremamente necessário neste cenário, de modo a buscar o melhor local para se investir.

Para aqueles que buscam segurança e tem aversão a grandes riscos, existem diversos investimentos que se mostram bastante rentáveis, sem a volatilidade do mercado de ações, onde o retorno consequentemente é maior. Ao investidor interessado em chegar ao milhão mais rapidamente, se faz necessário diversificar suas aplicações entre ambos, os mais seguros e os mais rentáveis, de modo a aproveitar as vantagens de cada um e assim maximizar o retorno.

Algumas instituições financeiras inovam em seus produtos e formas de investir. Algumas mudam o foco e setor de sua carteira de investimentos, como no caso de investimentos aplicados em imóveis ou agronegócio, de modo a render mais.

Outras, permitem empréstimos diretos, o chamado P2P Lending. Com a intermediação da instituição, o cliente empresta dinheiro a empresas interessadas, a juros menores para a empresa, e rendimentos acima da média para o investidor. É uma forma diferente e interessante de diversificar os investimentos com segurança.

Caso tenha alguma dúvida sobre as nossas dicas para alcançar seu primeiro milhão, é só comentar aqui embaixo.

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram