Crédito aprovado: o que sua empresa precisa para ter um?

Crédito aprovado: o que sua empresa precisa para ter um?

Crédito aprovado

Atualmente muitas empresas recorrem aos empréstimos para investir na melhoria dos seus processos ou operações e, assim, garantir o seu crescimento e aumento da competitividade. Todavia, nem todas conseguem obter um crédito aprovado em seu pedido. Muitas vezes essa solicitação é negada devido a problemas simples, mas que podem fazer uma grande diferença na hora da análise do pedido.

Por isso, para que sua empresa não passe por isso, montamos este conteúdo que aborda o que uma empresa precisa para ter seu pedido de crédito aprovado. Confira:

1. Bom crescimento empresarial:

A lógica de funcionamento de empréstimo em uma plataforma P2P é similar ao que é realizado por um banco. Porém, o empréstimo via P2P é mais vantajoso quando consideramos a taxa de juros: ela é bem mais em conta.

Para que uma empresa consiga ter acesso ao crédito, tendo o seu pedido aprovado, é fundamental que a organização apresente um bom crescimento corporativo. Isso por um motivo simples: os investidores preferem negócios que deem a eles segurança e garantia de que receberão o valor emprestado.

Quando existe um bom crescimento empresarial, com certa margem de certeza de que o negócio tem tudo para prosperar, os investidores não têm receio de aplicar seus recursos e apostam suas fichas.

2. O CNJP limpo no mercado:

Ainda que se trate de uma forma de empréstimo alternativo, ou seja, meio que fora dos padrões aplicados pelos bancos ou instituições financeiras, é fundamental ter o CNPJ limpo no mercado, ou seja, sem qualquer restrição, pois isso pode afetar o julgamento do seu pedido de crédito.

Afinal, uma plataforma P2P também conta com políticas de amenização de riscos, considerando uma série de fatores antes de aprovar um pedido de crédito de uma empresa, seja ela de pequeno ou médio porte.

Dessa maneira, caso o CNPJ de sua empresa tenha alguma restrição, em virtude de algum boleto ou compromisso financeiro não quitado, arrume uma solução imediatamente e tenha acesso ao crédito de forma diferenciada.

Uma forma de deixar o “nome” da empresa limpa no mercado é realizando um planejamento financeiro, com prazos certos para quitar dívidas que, porventura, ela tenha.

3. Dê alguma garantia:

Em praticamente todos os tipos de empréstimos atuais existe algum tipo de garantia. O consignado, por exemplo, usa como garantia o desconto direto da parcela do empréstimo na folha de pagamento. Todo mês esse desconto é realizado, eliminando assim o risco de inadimplência.

Não é diferente com relação ao empréstimo em uma plataforma P2P. Também é preciso algum tipo de garantia, muitas vezes prevista em contrato. É uma forma de assegurar a relação de confiança e segurança do processo de empréstimo.

Agora que conhece algumas dicas sobre como alcançar a aprovação no pedido de crédito, coloque-as em prática e veja a sua empresa crescer muito mais.

Para ficar por dentro de outros conteúdos como este, não deixe de se cadastrar em nosso site. Você pode fazer isso agora mesmo clicando aqui, tudo de forma simples e rápida.

Caso tenha alguma dúvida, é só comentar aqui embaixo.

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram