Como fazer meu dinheiro render: motivos que te impedem.

Como fazer meu dinheiro render: motivos que te impedem.

Como fazer meu dinheiro render?

O brasileiro está cada vez mais percebendo a importância de investir o seu dinheiro. Isso significa aumentar a renda e trazer mais segurança, tanto para você quanto para a sua família, no futuro. Além disso, investir significa poder alcançar os objetivos, como fazer uma viagem, comprar um bem ou se casar. Por isso, muitas pessoas investem. Mas como fazer o dinheiro render e quais são os principais motivos que o impedem de ter um maior rendimento?

Risco e recompensa

O risco envolvido no investimento é um dos principais motivos que impedem as pessoas de fazer o dinheiro render. Mas isso é uma enorme falácia. Enquanto existem investimentos mais arriscados, existem as opções que são muito seguras. Ou seja, com elas, é praticamente impossível que você perca o dinheiro que investiu. Basta analisar um pouco, e existem investimentos com uma taxa de risco extremamente baixa e que pagam bem.

Muitos investidores, por medo (confira aqui 5 dicas para perder o medo e começar a investir), se mantêm no mais básico, do Tesouro Direto, as aplicações de renda fixa em geral, e a pior de todas, a poupança. É óbvio que quanto menor o risco menor o rendimento, mas existem outras opções também bem seguras que tem um retorno bem maior do que estas.

P2P lending é um ótimo exemplo. Este investimento é feito por meio do empréstimo para empresas, com retornos de juros que tende a ser muito maior do que as opções de renda fixa, com uma segurança semelhante. Por isso, conhecer as suas alternativas é a melhor forma de fazer o dinheiro render mais.

Os custos de investir

Outro ponto que impede os investidores de fazer o dinheiro render tanto quanto eles esperam são os custos para investir. Felizmente, o mercado está cada vez mais competitivo nesse quesito, mas as empresas ainda cobram muitas taxas para que o investidor possa investir.

Além disso, existe o Imposto de Renda que incide em praticamente todos os ganhos. Apesar de existirem as aplicações isentas, esta é uma realidade mais difícil de fugir.

Porém, estes custos acabam comendo parte do rendimento dos investidores, o que significa que é preciso ter ainda mais cuidado ao procurar as aplicações.

As opções que pagam mais são cada vez mais importantes, pois os custos têm um impacto menor no seu rendimento geral, e seu dinheiro realmente rende.

Além disso, é preciso ter um certo comprometimento com os investimentos para fazê-los render cada vez mais. É interessante analisar a situação do mercado e do próprio país, para poder reconhecer o impacto que os investimentos sofrem.

Por exemplo, com a baixa da Taxa Selic (Queda de juros: como investir?) investir em renda fixa significa ter menores retornos. Portanto, é importante procurar opções que pagam mais neste momento e que trazem uma segurança semelhante.

Ulend mais uma vez é um exemplo. Como o empréstimo é direto para as empresas, sem nenhuma interferência, os juros são mais baixos do que dos bancos e mais vantajosos para os investidores.

Praticamente todo mundo quer mais dinheiro. Por isso, não deixe que os motivos que impedem o seu dinheiro de render atrapalhem este objetivo. A Ulend traz uma forma inovadora de investir.

Quer conhecer mais? Então, comente aqui embaixo.

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram