A importância do crédito para a recuperação financeira.

O crédito se tornou um importante aliado para a recuperação e equilíbrio financeiro do país.

Com a crise ocasionada pela pandemia do COVID-19, muitas pessoas e empresas se viram sem solução para a retomada da economia no momento pós pandemia.

Embora muitas empresas necessitam de caixa para crescer e se reequilibrar no mercado, várias pessoas se encontram nessa mesma situação.

Com isso, muitos recorrem ao crédito para então conseguir um fluxo de caixa reequilibrado.

Outro ponto importante é o capital de giro, o qual não se torna um prejuízo, uma vez que o dinheiro aplicado retorna no futuro.

Por essa razão, a recuperação de crédito se torna uma medida interessante, já que mesmo que o recebimento atrase, ele vai acontecer e isso irá contribuir para o patrimônio faltante.

No entanto, como consequência da crise faltou caixa para o capital de giro e muitos ficaram como inadimplentes.

Contudo, agora com a retomada da economia, o inadimplente quer se regularizar e quitar suas dívidas.

Se tornando então mais um fator para a potencialização do mercado de crédito, uma vez que a procura por caixa para se regularizar será maior.

A partir disto, a Serasa em parceria com a Opinion Box procurou entender como tem sido a busca de crédito durante a pandemia e como será para a retomada da economia.

Dessa forma, durante a pandemia muitos buscaram crédito para solucionar problemas financeiros, e a principal modalidade foi a de cartão de crédito, seguido por empréstimos.

Vale ressaltar que as pessoas buscaram crédito majoritariamente através de meios online. 

Já que foram os meios que mais se destacaram com a implementação do distanciamento social, com destaque para os bancos digitais e as fintechs. 

Entretanto, cerca de 48% das pessoas afirmaram não ter problema na busca pelo crédito.

Todavia, a principal dificuldade foi a burocracia por parte das instituições financeiras tradicionais, e a sua falta de flexibilidade.

Com isso, as plataformas de crédito digitais, mesmo não sendo a solução mais utilizada, já começaram a se destacar pela facilidade de uso e posicionamento de marca. 

Pelo fato de fornecerem uma grande variedade de ofertas de crédito, e uma boa segurança dos dados, no momento das transações digitais.

Portanto, as pessoas estão buscando crédito cada vez mais através dos bancos digitais ou fintechs, pelo fato de ter uma menor burocracia e facilidade no processo. 

Dessa maneira, a Ulend se destacou neste cenário como fintech de crédito privado! 

Por oferecer empréstimos e investimentos 100% online e sem burocracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *