3 dicas fáceis para um pedido de empréstimo irrecusável

3 dicas fáceis para um pedido de empréstimo irrecusável

Como pedir um empréstimo

Nós nunca sabemos quando algum imprevisto aparecerá e se você precisará solicitar um empréstimo para a sua empresa. Por isso, manter uma vida financeira organizada é o primeiro passo para quem quer pedir um empréstimo com segurança.

Explicaremos aqui qual é a relevância de se ter uma vida financeira saudável na hora de solicitar um crédito. Isso te ajudará a não correr mais riscos no momento em que você mais precisar. Vamos começar?

1) Tenha uma vida financeira organizada e saudável:

Estamos cansados de saber que, para aprovar ou reprovar uma proposta de empréstimo de uma empresa, as instituições financeiras levam em consideração sua movimentação no(s) banco(s), seu Score e, sem dúvidas, se ela é negativada ou não; mas dificilmente sabemos que elas também avaliam a sua vida financeira, sua organização de receita e gastos.

E o que isso quer dizer? Quer dizer que nada adianta você ganhar R$20 mil reais e seus gastos forem iguais ou maiores que a sua receita. As instituições não irão te enxergar como um “bom pagador”, mesmo tendo nome limpo ou ganhando bem.

Por isso, é preciso manter uma rotina de gastos que permite que você tenha todo o controle de seus orçamentos. Outro ponto de destaque, é deixar um quarto de seu capital voltado para “reservas”. Esses cuidados permitirão com que você faça uma proposta de empréstimo para sua empresa irrecusável.

2) Possuir boa pontuação de Score nos órgãos de proteção ao crédito:

O Score nada mais é do que a sua reputação como pagador. Nele, existe uma pontuação que interfere de modo direto na hora de uma avaliação de crédito. Em vista disso, para ter um bom Score, é necessário manter suas dívidas ativas em dia e evitar gerar novas.

Por esses fatores, o Score é de extrema importância e, com suas contas em dia, você terá uma boa pontuação. Assim, os seus pedidos de empréstimo serão cada vez mais indeclináveis.

3) Não invente desculpas:

“Eu não sei o que devo fazer esse mês porque…”

Pare de inventar essas desculpas para você mesmo e comece a pensar além. No momento em que pedir um empréstimo, verifique tudo o que foi recomendado para você pelas instituições, evitando gastos desnecessários e mantendo uma vida financeira saudável. Com isso, você terá guardado parte do seu capital que necessita para o seu objetivo, minimizando a possibilidade de inadimplência ou atrasos.

Peça um empréstimo aqui ou entre em contato se tiver alguma dúvida!

Laís Pizzingrilli

Deixe uma resposta

Facebook
LinkedIn
Instagram